Moradores da zona rural terão Internet em São Gonçalo do Sapucaí
inovações 06:01
Serviço de banda larga, via rádio, vai beneficiar mais de mil pessoas em Ferreiras. Serão investidos em torno de R$ 40 mil, beneficiando cerca 3 mil pessoas nos 4 distritos.
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas, está viabilizando junto à empresa de telecomunicações Sapucanet mais tecnologia para os moradores da zona rural. O Distrito dos Ferreiras será o primeiro a ser beneficiado.
De acordo com o secretário de Planejamento de São Gonçalo, a Prefeitura, licitou uma rede de dados de comunicação para atender os quatro distritos: Ferreiras (Ressaca), Água Comprida, Ribeiros e Carneiros. “A Prefeitura está contratando a Sapucanet para construir a rede e distribuir o sinal viarádio. A empresa contratada será responsável também em prover e manter os serviços nas escolas do distrito, correios e associações como é o caso da Associação de Produtores do Alto da Serra - APAS”.
Alessandro Hervaz
O presidente da Associação de Produtores do Alto da Serra, Alessandro Hervaz, comemorou ao receber a noticia: “É uma grande conquista para o povo da Ressaca com certeza. Ganhamos uma ferramenta que na minha opinião é indispensável para os produtores. A internet vai permitir que sem sair de casa nossos associados fiquem por dentro dos preços, mercado, as últimas cotações e o essencial, acompanhar as variações do tempo diariamente. E nas escolas vai auxiliar alunos e professores”, enfatizou Hervaz.
O prefeito Dito Cunha, disse que essa é mais uma conquista da população da Ressaca, que visa incentivar cada vez mais a permanência do homem no campo.
“ Estamos levando o progresso para a zona rural também, a Água Comprida, por exemplo, é cortada por uma rodovia já em estágio final de asfaltamento. Aqui na Ressaca já implantamos um posto dos Correios, reformamos a quadra poliesportiva, melhoramos a iluminação das ruas, em breve vamos entregar a Estação de tratamento de Efluentes a ETE e agora estamos trazendo sinal de internet de qualidade para aproximadamente 1.500 moradores. Fazer estradas é sim uma maneira do cidadão estar no interior. Mas à medida que ele tiver um bom sistema de telefone e internet, ele vai pensar duas vezes antes de sair do campo”, comenta.