Cerimônia de diplomação agracia eleitos de São Gonçalo, Careaçu e Cordislândia
destaques, notícias, slide 08:14
Na tarde de ontem (19) aconteceu no Fórum Dr. Belmiro de Medeiros, em São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas Gerais, a diplomação dos candidatos eleitos das cidades de Careaçu, Cordislândia e São Gonçalo do Sapucaí.
Foram diplomados os eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes das respectivas cidades.
A cerimônia foi conduzida pela juíza eleitoral da 253ª Zona Eleitoral, a Dra. Thais Maria Vinci de Mendonça Chaves, que após a abertura oficial da cerimônia com a execução do Hino Nacional Brasileiro, destacou a responsabilidade assumida pelos políticos eleitos:
“A diplomação é o ato formal e solene de reconhecimento judicial da validade da eleição do mandatário popular. Como tal, marca também o final de um ciclo e o começo do outro, prestando-se também, sobretudo, à reflexão do que foi a prática política até então executada e aquela que se quer seguir agora como o peso da nova responsabilidade assumida”, salientou a juíza.
Ainda em seu pronunciamento Dra. Thais parabenizou o trabalho das diversas esferas políticas e sociais que contribuíram para o bom andamento das eleições 2012 nas cidades que compõem a 253ª Zona Eleitoral:
O vereador Douglas Borges foi reeleito em São Gonçalo do Sapucaí, e contou estar emocionado por se diplomar mais uma vez: “[Vou] mais uma vez representar o povo de São Gonçalo, trabalhar junto com o prefeito que foi um grande parceiro do Legislativo e continuar a lutar pelo Distrito de Ferreiras. Quero ver o povo do distrito satisfeito e feliz”, declarou Douglas Borges.
Fábio Capelli é um dos novos vereadores que irão compor a próxima legislatura da câmara de São Gonçalo, e na ocasião da diplomação reiterou sua satisfação em reencontrar amigos que foram eleitos. Fábio contou que antes mesmo da posse já estão sendo feitas reuniões que visam o prol da cidade:
“Vou atuar na área de geração de emprego, saúde e esporte; vou fazer o possível e o impossível para dar uma qualidade de vida melhor à população”, conta Fábio Capelli que comemora o fato de estar em contato com vários deputados do PT com quem conta com o apoio e facilidade de diálogo, haja vista que os mesmos estão mais próximos da Presidenta Dilma Roussef.
De volta à Câmara após um hiato, Giovani Gonçalves contou estar muito contente por estar mais uma vez junto a amigos de longa data:
“Volto com bastante vontade, boas intenções e com a pretensão e compromisso de fazer o melhor para a cidade. Tenho certeza que será uma boa parceria entre o Legislativo e o Executivo [...] e eu tenho certeza da boa intenção do prefeito” conta Giovani que promete trabalhar não só por uma área específica junto à população sãogonçalense.
“É sinal que eu deixei alguma coisa boa plantada. Não posso e nem quero decepcionar a população, porque não sou vereador dos 461 votos que me elegeram, mas da população da cidade de São Gonçalo do Sapucaí”, explica Giovani que revelou ser um pré-candidato à Presidência da Câmara, apesar de achar difícil arriscar quem será o Presidente:
“Política muitas vezes se define na última hora, no apagar das luzes. Tenho trabalhado, tenho buscado apoio, alianças e conversado muito com os companheiros”, finalizou Giovani.
Rita Moreira também volta à Câmara de Vereadores e suas expectativas são as melhores. Pela terceira vez no Legislativo, ela contou que a na ocasião do recebimento do diploma atual sentir ser a primeira vez: “Esta aqui é muito mais importante do que a primeira e a segunda”, disse.
Rita irá trabalhar em áreas que ela julga preocupantes atualmente como saúde, fiscalização e segurança.
Careaçu
Djalma Pelegrini será o novo prefeito do Município de Careaçu. Na entrega dos diplomas Djalma expressou seu sentimento de gratidão pela confiança que o povo careaçuense depositou em seu trabalho e manifestou o desejo de fazer uma gestão política que atenda a todos e vá de encontro às reais necessidades do de Careaçu: “Obviamente temos novos desafios para enfrentar, [e] isso vai demandar de nós uma gestão responsável , honesta e comprometida e, sobretudo, o bem estar de toda nossa população”, relatou Djalma.
O prefeito eleito contou que uma das principais preocupações do Município é em relação às enchentes. Djalma assume a prefeitura em pleno período chuvoso, época em que a cidade é geralmente assolada pelas águas, uma vez que a sede do Município é rodeada pelo Rio Sapucaí: “Temos que reestruturar a equipe de Defesa Civil e também a nossa equipe de trabalho para que possamos pensar em soluções que possam atender às populações que residem nas áreas de risco no nosso município”, relata Djalma que afirma que em seu governo irá priorizar a Saúde, da zona rural no incentivo à agricultura e manutenção de estradas rurais.
O novo prefeito também diz que irá olhar com atenção assuntos de ordem administrativa com relação a revisão de cargos e salários dos funcionalismo público ao organograma do município “para que a equipe possa trabalhar de forma ordenada e possamos oferecer um bom serviço à população”, finaliza.
Cordislândia
Edson Júnior Mendes é o primeiro prefeito a ser reeleito em Cordislândia desde sua emancipação política há quase 50 anos. Juninho declarou estar ansioso, satisfeitoo e grato pela resposta do povo cordislandense nas urnas, comemorando o fato de ter conseguido juntar maioria aliada na Câmara Municipal.
“Minha esperança é de o Executivo trabalhar em conjunto com a Câmara, tendo mais condições de crescer e evoluir”, relata Juninho que dará continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo há 4 anos no Município, concluindo as obras iniciadas no primeiro mandato.